API de Integração All Nations: Expanda Seu Catálogo na WDNA

 

Objetivo

 

Integração com o sistema da All Nations para realização do dropshipping.

*Não é realiza importação de produtos e integração de estoque.

 

 

 

Fluxo

 

Os pedidos com o distribuidor All Nation são considerados válidos para realização do Dropshipping.

O pedido usará a configuração definida para o canal de vendas ao qual foi vinculado. Pedidos pendentes realizarão a reserva, e pedidos com o status de Aprovado terão as reservas confirmadas. Se não houver uma reserva, ela será criada e confirmada.

Os pedidos com reservas confirmadas serão consultados para verificação de mudança de status a cada 2 horas, durante 7 dias a partir da última definição de status. Isso ocorre para os status de Aprovado, Em Preparo e Enviado.

Após os 7 dias será enviado notificação pelos meios configurados na integração, se a notificação estiver ativa.

Pedidos com status de Enviado serão verificados por mais 3 dias, uma vez por dia, antes de deixarem de ser atualizados automaticamente. Se o pedido não for atualizado no 11º dia, será notificado que o pedido deixará de ser atualizado.

 

 

 

Configuração

 

Para adicionar uma configuração, siga o passo a passo:
  1. Na plataforma, vá em Canais e em seguida All Nations.
  2. Clique em Adicionar.
  3. Preencha os dados da configuração.
    • Nome: Nome de identificação do canal para o usuário.
    • Código Cliente: Configuração de usuário da All Nations.
    • Senha Cliente: Configuração de usuário da All Nations.
    • Canal: Origem / Vinculo dos pedidos.
    • Status: Configuração Ativa / Inativa, permitindo inativar configurações sem a necessidade de remove-la.

Para cada canal que será vinculado o pedido deverá ter uma configuração para ele.

 

img

 

Para adicionar mais configurações, clique no botão de adicionar (+).

 

img

 

 

 

 

Dropshipping de produtos

 

Será enviado todos o produtos que tiverem o fornecedor All Nations, independente se o produto for cadastrado manualmente ou vier do Grid2b.

Produtos com SKU não correspondente ou sem estoque apresentarão erros

 

img

 

 

 

 

Status do dropshipping

 

Após o pedido ser inserido, ocorre o processamento pelas integrações ativas. Se a integração da All Nations estiver configurada para o canal ao qual o pedido está vinculado e o produto for do fornecedor All Nations, o sistema realizará o cadastro da reserva.

Durante este processo, a reserva pode ser concluída com sucesso ou apresentar erros. Em ambas as ocasiões, a seção de dropshipping será exibida no pedido.

A reserva pode ser confirmada ou cancelada manualmente por meio da tela de edição do pedido. Além disso, será confirmada automaticamente quando o status do pedido for alterado para aprovado

Enquanto a reserva aguarda confirmação e o pedido é alterado para cancelado, a reserva será automaticamente cancelada. Caso contrário, ela também pode ser cancelada manualmente.

Ação automática:
  • Pedido Pendente: Cria Reservar
  • Pedido Aprovado: Cria Reservar e Confirma a reserva
  • Pedido Em preparo: Confirma a reserva
  • Pedido Enviado: Confirma a reserva
*Só será possiver confirmar a reserva se a mesma já está criada e não está Cancelada

 

 

 

Ação manual edição de pedido - seção de dropshipping

 

Erro na criação da Reserva → status do pedido PENDENTE

 

img

 

 

Retentiva de criação da reserva → status do pedido PENDENTE

 

img

 

 

Reservado → status do pedido PENDENTE

 

img

 

 

Erro ao Confirmar / Cancelar reserva → status do pedido PENDENTE

 

img

 

 

Confirmado → status do pedido PENDENTE

 

img

 

 

Cancelado → status do pedido PENDENTE
Só é possivel cancelar reservas que não estão Confirmadas ou Cancelada.

 

img

 

 

Reservado → status do pedido CANCELADO
Caso não seja cancelada automaticamente pode-se cancelar a reserva pelo botão.

 

img

 

 

 

 

Notificação de atualização de status

 

Iremos notificar pelos contatos os pedidos que permanecerem com o status de Aprovado por 7 dias, Em preparo por 7 dias, ou Enviado por 10 dias.

 

img

 

 

Ative a notificação para exibir os campos de notificação por numero (Whatsapp) ou por E-mail. Clicando no ( + ) é possível adicionar mais contatos

 

img

 

 

img

 

  1. Status da notificação.
  2. Campo de numero de whatsapp para notificação.
  3. Botão para adicionar número para notificação.
  4. Botão para remoção do número para notificação.
  5. Campo de e-mail para notificação.
  6. Botão para adicionar e-mail para notificação.
  7. Botão para remoção do e-mail para notificação.