Gestão Avançada de Clientes e Usuários na Plataforma WDNA

Dados do cliente/usuário

 

São informações que serão utilizadas para otimizar e diferenciar os usuários da plataforma

  • Os campos são diferentes para o tipo de pessoa Física e CNPJ.

 

 

 

 

 

Acesso/canais de venda

  • Quando o cliente faz cadastro em um canal de venda, é validado o canal de venda e o documento. Caso o canal de venda já tenha um cadastro com aquele documento, não permite a criação de outro.
  • Caso o cliente tenha cadastro em um canal de venda, e faça cadastro em outro canal de venda, os cadastros são mesclados*, sendo o mesmo cadastro para os dois.**
    • Caso o usuário não seja do grupo cliente, ao cadastrar em outro canal de venda é criado outro cadastro com o grupo de cliente.
    • Caso a senha seja diferente da anterior, fica valendo a ultima senha cadastrada.
    • Caso o acesso de login não tenha nenhum canal vinculado, ele será utilizado em todos os canais de vendas.
    • Caso não tenha nenhum canal de venda vinculado, o cadastro é válido para todos os canais de venda.

 

 

 

 

 

Grupos de usuários

 

Para facilitar a gerência de usuários no painel administrativo da plataforma, os usuários são separados por grupos de permissões.
  • Administrador: grupo de usuários com acesso total ao painel administrativo.
  • Vendedor: grupo de usuários com acesso limitado ao painel administrativo, onde é configurável as permissões nas configurações de grupos.
  • Clientes: grupo de usuários sem acesso ao painel administrativo, exclusivamente para uso de clientes pela frente da loja.
Os grupos são inicialmente padrões, mas, com exceção do grupo administrador, todos são configuráveis o acesso ao painel, e também as permissões de visualização/gerência.

 

 

 

 

 

Tabela de preço

 

  • Caso o cadastro tenha uma tabela vinculada, quando o usuário logar vai ser exibido o preço dessa tabela para ele.
  • Caso use multiloja e tenha tabela de preço vinculada, quando um novo usuário for ser cadastrado em uma loja do multiloja, será realizado um novo cadastro para ele e não será mergido/unificado os cadastros devido a exibição de preços.

 

 

 

 

 

Vendedor

 

Lista todos os usuários que estiverem com o grupo de usuário vendedor da plataforma inserido no seu cadastro

  • Caso o cadastro tenha uma vendedor vinculado, quando o usuário realizar um pedido o vendedor selecionado vai ser atribuido a ele

 

 

 

 

 

Alterar senha

 

  • Troca a senha do usuário

 

 

 

 

 

Canais de venda

 

  • Utilizado na validação de cadastro de usuário
  • Caso um novo usuário se cadastrar, se o documento dele existir e tiver o canal vinculado nessa opção, o mesmo recebera uma mensagem de 'Usuário já cadastrado'

 

 

 

 

 

E-mail marketing

 

  • Quando o usuário realiza o cadastro ele pode aceitar ou não receber e-mail marketing

 

 

 

 

 

Autenticação de dois fatores

 

  • O usuário só pode habilitar essa opção no seu proprio cadastro, não pode fazer em cadastros de outros usuários
  • Após ler o QRcode com o seu autenticador, será solicitado que insira o código do autenticador para a validação. A partir disso, toda vez que o usuário fizer login, após inserir os dados de acesso, será solicitado o código do autenticado

 

 

 

 

 

Endereços adicionais

Os endereços adicionais são endereços de entrega que podem ser adicionados por clientes, onde o endereço definido como padrão é utilizado como sugestão na finalização do pedido.

 

 

 

 

 

Pedidos efetuados

Os pedidos efetuados são pedidos que foram registrado em nome do cliente, contanto que não tenha sido arquivado, onde é exibido a data, o canal de venda, os status do pedido/pagamento, e também o valor total.