Gestão Avançada de Clientes e Usuários na Plataforma WDNA
Dados do cliente/usuário
São informações que serão utilizadas para otimizar e diferenciar os usuários da plataforma
- Os campos são diferentes para o tipo de pessoa Física e CNPJ.
 
Acesso/canais de venda
- Quando o cliente faz cadastro em um canal de venda, é validado o canal de venda e o documento. Caso o canal de venda já tenha um cadastro com aquele documento, não permite a criação de outro.
 - Caso o cliente tenha cadastro em um canal de venda, e faça cadastro em outro canal de venda, os cadastros são mesclados*, sendo o mesmo cadastro para os dois.** 
- Caso o usuário não seja do grupo cliente, ao cadastrar em outro canal de venda é criado outro cadastro com o grupo de cliente.
 - Caso a senha seja diferente da anterior, fica valendo a ultima senha cadastrada.
 - Caso o acesso de login não tenha nenhum canal vinculado, ele será utilizado em todos os canais de vendas.
 - Caso não tenha nenhum canal de venda vinculado, o cadastro é válido para todos os canais de venda.
 
 
Grupos de usuários
Para facilitar a gerência de usuários no painel administrativo da plataforma, os usuários são separados por grupos de permissões.
- Administrador: grupo de usuários com acesso total ao painel administrativo.
 - Vendedor: grupo de usuários com acesso limitado ao painel administrativo, onde é configurável as permissões nas configurações de grupos.
 - Clientes: grupo de usuários sem acesso ao painel administrativo, exclusivamente para uso de clientes pela frente da loja.
 
Para mais informações sobre grupos de usuários, clique aqui.
Tabela de preço
- Caso o cadastro tenha uma tabela vinculada, quando o usuário logar vai ser exibido o preço dessa tabela para ele.
 - Caso use multiloja e tenha tabela de preço vinculada, quando um novo usuário for ser cadastrado em uma loja do multiloja, será realizado um novo cadastro para ele e não será mergido/unificado os cadastros devido a exibição de preços.
 
Vendedor
Lista todos os usuários que estiverem com o grupo de usuário vendedor da plataforma inserido no seu cadastro
- Caso o cadastro tenha uma vendedor vinculado, quando o usuário realizar um pedido o vendedor selecionado vai ser atribuido a ele
 
Alterar senha
- Troca a senha do usuário
 
Canais de venda
- Utilizado na validação de cadastro de usuário
 - Caso um novo usuário se cadastrar, se o documento dele existir e tiver o canal vinculado nessa opção, o mesmo recebera uma mensagem de 'Usuário já cadastrado'
 
E-mail marketing
- Quando o usuário realiza o cadastro ele pode aceitar ou não receber e-mail marketing
 
Autenticação de dois fatores
- O usuário só pode habilitar essa opção no seu proprio cadastro, não pode fazer em cadastros de outros usuários
 - Após ler o QRcode com o seu autenticador, será solicitado que insira o código do autenticador para a validação. A partir disso, toda vez que o usuário fizer login, após inserir os dados de acesso, será solicitado o código do autenticado
 
Endereços adicionais
Os endereços adicionais são endereços de entrega que podem ser adicionados por clientes, onde o endereço definido como padrão é utilizado como sugestão na finalização do pedido.