Aproveite o Poder do Google Analytics com a WDNA

Objetivo

 

É um recurso do Google que captura as ações realizadas em sua loja. Com essas informações, gera relatórios que ajudam a analisar o desempenho do seu site e a estudar o comportamento dos seus clientes.

 

Mais informações,clique aqui.

 

 

 

 

 

Configurações

 

 

* Observação: Para utilizar o serviço Google Analytics, é necessário ter uma conta no Google.

 

 

Criar conta no Google Analytics

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Acessar login Google Analytics

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Configuração inicial

 

  • Acesse painel Google Analytcs >> Administrar >> + Criar >> Propriedade

     

     

     

  • Adicione e configure:

     

    • Nome da propriedade: Adicione um nome que identifique sua loja.
    • Fuso horário dos relatório: Selecione "Brasil" e escolha o fuso horário da sua região.
    • Moeda: Selecione "Real".

     

     

     

  • Selecione Setor e Tamanho da sua empresa.

     

     

     

  • Selecione o objetivo do seu negócio.

     

     

     

  • Escolha Web

     

     

     

  • Adicione a URL da sua loja e o nome do fluxo, depois clique em "Criar e continuar".

     

     

     

  • Clique em cima do fluxo criado.

     

     

     

  • Clique em “Veja as intruções da tag”.

     

     

     

  • Clique em “Instalar manualmente”

     

     

  • Copie o script.

     

     

     

  • Agora vamos configurar na plataforma. Acesse Integrações >> aba “Análise” >> Google Analytics 4 >> no campo “Script”, cole o script que você obteve no painel do Google Analytics.

     

     

     

  • Volte ao painel do Google Analytics e clique em “Testar”.

     

     

     

 

 

 

 

 

Eventos existentes configurados na plataforma.

 

 

  • add_to_cart: Evento acionado quando um produto é adicionado ao carrinho.
  • view_item: Evento acionado quando o usuário acessa a página do produto.
  • view_item_list: Evento acionado quando o usuário visualiza a lista de itens.
  • purchase: Evento acionado quando a compra é concluída, ou seja, quando o usuário visualiza a página “pedido finalizado”.
  • add_shipping_info: Evento acionado quando o usuário seleciona o frete, preenche todos os dados de cadastro e endereço, e depois clica em “Continuar” no checkout.
  • add_payment_info: Evento acionado quando o usuário seleciona o pagamento e clica em “Fazer pedido” no checkout.
  • begin_checkout: Evento acionado quando o usuário clica em “Finalizar Pedido” no carrinho.
  • remove_from_cart: Evento acionado quando o usuário remove item(s) do carrinho.
  • view_cart: Evento acionado quando o usuário visualiza o carrinho.
  • login: Evento acionado quando o usuário faz login.
  • search: Evento acionado quando o usuário acessa os resultados da busca.
  • reach_shipping_info: Evento acionado quando o usuário acessa a aba “Entrega” no checkout.
  • reach_payment_info: Evento acionado quando o usuário acessa a aba “Pagamento” no checkout.