Por que Adotamos o Formato de Imagem WebP? Descubra os Benefícios!

 

Por que Adotamos o Formato de Imagem WebP? Descubra os Benefícios!

Adotamos por padrão o formato de imagem WebP, visando proporcionar uma experiência mais eficiente e vantajosa em comparação com os tradicionais JPEG e PNG. Confira os benefícios dessa transição:

 

 

Eficiência de Compressão:

O formato WebP é em média 30% menor que o JPEG e 80% menor que o PNG, garantindo uma significativa economia de espaço de armazenamento.

 

Qualidade Visual Aprimorada:

Mesmo com essa compressão notável, o WebP mantém uma qualidade visual superior. Estudos mostram que a perda de qualidade é até 25% menor em comparação com o JPEG, preservando a nitidez e as cores das suas imagens.

 

Suporte a Transparência:

Ao contrário do JPEG, que não suporta transparência, e do PNG, que pode resultar em tamanhos de arquivo grandes, o WebP oferece transparência com uma média de 45% de redução no tamanho dos arquivos em comparação com o PNG.

 

Desempenho de Carregamento Rápido:

O WebP carrega em média 25% mais rápido que o JPEG e 10% mais rápido que o PNG, garantindo uma experiência de usuário mais ágil e satisfatória.

 

Economia de Largura de Banda:

A eficiente compressão do WebP resulta em uma redução média de 30% na quantidade de dados transferidos pela rede em comparação com o JPEG, contribuindo para uma navegação mais suave e economizando largura de banda.

 

Compatibilidade com Navegadores:

Mais de 95% dos navegadores modernos oferecem suporte nativo ao formato WebP, assegurando que a transição para esse formato não cause problemas de compatibilidade. Mas não se preocupe, caso o navegador não seja compatível com o formato WebP, conseguimos identificar antes do carregamento e fornecemos imagens compatíveis no formato JPEG.