Integração WhatsApp: Comunique-se com Seus Clientes com Facilidade

Objetivo

Essa integração permite adicionar o botão para conversar pelo WhatsApp na frente da loja, e realizar notificações de pedidos.

Configuração

Passos para configuração
    1. Acesse a tela de integrações
    2. Selecione a integração do WhatsApp
    3. Preencher os campos
      • Nome
        • Nome para identificar a configuração
      • Número
        • Numero de telefone
      • Posição
        • Posição de exibição na frente da loja
      • Mensagem inicial
        • Mensagem que será enviada pelo cliente ao clicar no botão do whatsapp
      • Notificação
        • Notificação de pedidos:
          • Ativar para enviar notificações dos pedidos inseridos na plataforma para os clientes, além de receber uma cópia no número vinculado ao plugin
        • Credencial própria
          • Ativar para utilizar uma credencial própria para envio de notificações
    4. Salvar
    5. Acessar a lista de canais
    6. Editar canal loja virtual
    7. Vincular o WhatsApp na opção de plugins
img

Na frente da loja deve aparecer o botão do WhatsApp

img

Notificação de pedidos

Ao ser inserido um pedido novo, será disparado uma notificação para o cliente, e também uma cópia para o número de WhatsApp vinculado ao plugin.


Para enviar a partir de seu número de celular, deverá ter cadastro no ChatCenter, caso não tenha, clique aqui. (*Esse é um serviço pago.)*

Após realizar o login, você poderá encontrar o seu token seguindo os passos abaixo:

  1.  

Para editar a mensagem da notificação, deverá ser feito o modelo template da mesma forma que os emails:

img

Ao utilizar a credencial da WDNA(sem credencial própria), será adicionado ao final de todas as mensagens o aviso:

Esse é um serviço de notificações, não respondemos mensagens neste Whats!
Para falar conosco, utilize este Whats: https://wa.me/00000000000

Onde o link será o número de celular vinculado ao plugin.

Recebendo assim no modelo template + aviso, como no exemplo abaixo:

img