Solicitação de Cancelamento de Pedido na Sua Loja Virtual WDNA
Funcionalidade
O cliente terá a opção de solicitar o cancelamento do pedido na loja. Após a solicitação de cancelamento, o lojista recebe uma notificação por e-mail.
O lojista poderá trocar mensagens com o cliente e também tem a opção de cancelar ou negar o cancelamento do pedido dentro do painel administrativo.
Como funciona do ponto de vista do cliente na loja?
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Inicialmente, o cliente realiza a solicitação de cancelamento do pedido na loja. Abaixo estão os passos e detalhes do processo:
- Acessar “Meus pedidos”.
- Clicar no botão “Selecione ação”.
- Escolher a opção “Cancelar Pedido”.
- O cliente deve informar o motivo do cancelamento.
- Após informar o motivo e enviar a solicitação, o cliente poderá trocar mensagens com o lojista e visualizar se o cancelamento foi aprovado ou não.
- Caso de cancelamento aprovado.
- Caso de cancelamento reprovado.
- Caso de cancelamento aprovado.
Como funciona para o lojista no painel administrativo?
- Quando o cliente realiza a solicitação de cancelamento na loja, o lojista recebe uma notificação por e-mail.
- Em seguida, o lojista pode visualizar a solicitação dentro do pedido.
- Para o lojista ver mais detalhes, basta clicar no botão "Opções".
- Para responder e alterar o status, clique em "Responder".
- Selecione o status e envie uma mensagem. Abaixo estão as funções de cada status:
- Solicitação de cancelamento em aberto: permite enviar mensagens sem finalizar a conversa.
- Solicitação de cancelamento aceita: permite enviar uma mensagem, mas finalizará a conversa. Além disso, o sub status será alterado para "Solicitação de cancelamento aceita".
- Solicitação de cancelamento recusada: permite enviar uma mensagem, mas finalizará a conversa. Além disso, o sub status será alterado para "Solicitação de cancelamento recusada".
- Solicitação de cancelamento em aberto: permite enviar mensagens sem finalizar a conversa.