Solicitação de Cancelamento de Pedido na Sua Loja Virtual WDNA

Funcionalidade

 

O cliente terá a opção de solicitar o cancelamento do pedido na loja. Após a solicitação de cancelamento, o lojista recebe uma notificação por e-mail.

O lojista poderá trocar mensagens com o cliente e também tem a opção de cancelar ou negar o cancelamento do pedido dentro do painel administrativo.

 

 

 

 

 

Como funciona do ponto de vista do cliente na loja?

 

  • Inicialmente, o cliente realiza a solicitação de cancelamento do pedido na loja. Abaixo estão os passos e detalhes do processo:

    • Acessar “Meus pedidos”.
    • Clicar no botão “Selecione ação”.
    • Escolher a opção “Cancelar Pedido”.

       

       

    • O cliente deve informar o motivo do cancelamento.

       

       

    • Após informar o motivo e enviar a solicitação, o cliente poderá trocar mensagens com o lojista e visualizar se o cancelamento foi aprovado ou não.

       

       

      • Caso de cancelamento aprovado.

         

         

      • Caso de cancelamento reprovado.

         

         

 

 

 

 

 

Como funciona para o lojista no painel administrativo?

 

  • Quando o cliente realiza a solicitação de cancelamento na loja, o lojista recebe uma notificação por e-mail.
  • Em seguida, o lojista pode visualizar a solicitação dentro do pedido.

     

     

  • Para o lojista ver mais detalhes, basta clicar no botão "Opções".

     

     

  • Para responder e alterar o status, clique em "Responder".

     

     

  • Selecione o status e envie uma mensagem. Abaixo estão as funções de cada status:
    • Solicitação de cancelamento em aberto: permite enviar mensagens sem finalizar a conversa.

       

       

       

    • Solicitação de cancelamento aceita: permite enviar uma mensagem, mas finalizará a conversa. Além disso, o sub status será alterado para "Solicitação de cancelamento aceita".

       

       

       

    • Solicitação de cancelamento recusada: permite enviar uma mensagem, mas finalizará a conversa. Além disso, o sub status será alterado para "Solicitação de cancelamento recusada".