Gerenciamento Eficiente de Pedidos na Sua Loja Virtual WDNA
Status pedido
Os status do pedido servem para acompanhar o andamento do pedido. Para mais informações sobre status pedido, clique aqui.
Os status de pedidos possuem sub-status, para melhor identificação do andamento do pedido. Para mais informações sobre sub-status de pedido, clique aqui.
Status pagamento
O status de pagamento serve para acompanhar a situação do pagamento do pedido, indicando se houve pagamento ou não, entre outras informações.
Para mais informações sobre status pagamento, clique aqui.
Cliente
Referente ao cliente vinculado ao pedido, podendo ou não ser préviamente cadastrado. Os clientes são cadastrados automaticamente pelo sistema caso ele não seja registrado.
Para mais informações sobre cliente, clique aqui.
Entrega
Referente ao endereço de entrega do pedido, podendo ser o mesmo do cliente ou não. O endereço de entrega é cadastrado automaticamente pelo sistema caso ele não seja registrado.
Em casos de pedido com envio para outra pessoa, o nome do recebidor será diferente do cliente, localizado ao junto aos dados de entrega.
Produtos
- Os produtos vinculados ao pedido são exibidos com o valor do momento em que o pedido foi cadastrado.
- São exibidos dentro do pedido mesmo que o produto seja excluido do sistema.
- O produto pode ser inserido manualmente no pedido, mesmo que não esteja cadastrado.
- Para pedido com produtos não cadastrado, é obrigatório que o produto tenha valor positivo.
Para mais informações sobre produtos, clique aqui.
Desconto
Referente ao desconto aplicado no pedido, podendo ser um valor fixo ou percentual.
Os descontos podem ser aplicados de forma manual pelo pedido, ou através de cupons promocionais préviamente configurados.
Frete/Entrega
- Referente ao valor do frete aplicado no pedido podendo ser inserido de forma manual, ou através de métodos de fretes cadastrados.
- Informações sobre rastreio
- Dados de rastreio podem ser inseridos manualmente, ou são inseridos automaticamente caso o método de frete possua geração de etiquetas.
- Caso o frete possua dados de rastreio/etiqueta, os icones na listagem são alterados, conforme exibido em lógica geral de fretes.
- Informações sobre nota fiscal
- Dados de nota fiscal podem ser inseridos manualmente, ou são inseridos automaticamente caso possua um envio e um emissor de notas fiscais cadastrado.
- Caso o frete possua dados de nota fiscal, o icone de nota na listagem é alterado, conforme exibido em lógica geral de fretes.
Para mais informações sobre fretes, clique aqui.
Pagamento
Referente ao pagamento do pedido, podendo ser inserido de forma manual, ou através de gateways de pagamento cadastrados.
Os reembolsos são feitos de forma automatizada através do botão reembolsar caso o método de pagamento aceite reembolso automático.*
*Recomendamos sempre verificar diretamente no gateway de pagamento em caso de dúvidas.
Para mais informações sobre pagamentos, clique aqui.
Movimentações
Referente as movimentações do pedido, podendo ser inserido de forma manual, ou de forma automática por meio das integrações.
Para mais informações sobre movimentações, clique aqui.
Solicitações de Cancelamento
Permite ao cliente solicitar o cancelamento do pedido na loja. Após a solicitação, o lojista recebe uma notificação sobre o pedido de cancelamento.
No painel administrativo, o lojista pode trocar mensagens com o cliente ou decidir se cancela o pedido ou não.
Para mais informações sobre solicitações de cancelamento, clique aqui.