Gerenciamento Eficiente de Pedidos na Sua Loja Virtual WDNA

Status pedido/pagamento

 

Os status de pedido e pagamento são definidos manualmente, ou automaticamente pelo sistema conforme o andamento do pedido. Os status de pagamento podem ser alterados automaticamente caso a forma de pagamento do pedido seja um gateway que emita notificações sobre os pagamentos.

 

Os status de pedidos possuem sub-status, para melhor identificação do andamento do pedido. Os sub-status podem ser alterados na aba configurações.

 

 

Status de pedido:

 

  • Pendente: Status quando o pedido acaba de ser registrado.
  • Aprovado: Status quando o pedido teve o pagamento aprovado.
  • Em preparo: Status quando o pedido esta sendo preparado para envio.
  • Enviado: Status quando o pedido foi enviado para o cliente.
  • Finalizado: Status quando o pedido foi finalizado após recebimento do cliente.
  • Cancelado: Status quando o pedido é cancelado.

 

 

 

 

 

Cliente

 

Referente ao cliente vinculado ao pedido, podendo ou não ser préviamente cadastrado. Os clientes são cadastrados automaticamente pelo sistema caso ele não seja registrado.

 

 

 

 

 

Entrega

 

Referente ao endereço de entrega do pedido, podendo ser o mesmo do cliente ou não. O endereço de entrega é cadastrado automaticamente pelo sistema caso ele não seja registrado.

 

Em casos de pedido com envio para outra pessoa, o nome do recebidor será diferente do cliente, localizado ao junto aos dados de entrega.

 

 

 

 

 

Produtos

 

  • Os produtos vinculados ao pedido são exibidos com o valor do momento em que o pedido foi cadastrado.
  • São exibidos dentro do pedido mesmo que o produto seja excluido do sistema.
  • O produto pode ser inserido manualmente no pedido, mesmo que não esteja cadastrado.
    • Para pedido com produtos não cadastrado, é obrigatório que o produto tenha valor positivo.

 

 

 

 

 

Desconto

 

Referente ao desconto aplicado no pedido, podendo ser um valor fixo ou percentual.

 

Os descontos podem ser aplicados de forma manual pelo pedido, ou através de cupons promocionais préviamente configurados.

 

 

 

 

 

Frete/Entrega

 

  • Referente ao valor do frete aplicado no pedido podendo ser inserido de forma manual, ou através de métodos de fretes cadastrados.
  • Informações sobre rastreio
    • Dados de rastreio podem ser inseridos manualmente, ou são inseridos automaticamente caso o método de frete possua geração de etiquetas.
    • Caso o frete possua dados de rastreio/etiqueta, os icones na listagem são alterados, conforme exibido em lógica geral de fretes.
  • Informações sobre nota fiscal
    • Dados de nota fiscal podem ser inseridos manualmente, ou são inseridos automaticamente caso possua um envio e um emissor de notas fiscais cadastrado.
    • Caso o frete possua dados de nota fiscal, o icone de nota na listagem é alterado, conforme exibido em lógica geral de fretes.

 

 

 

 

 

Pagamento

 

Referente ao pagamento do pedido, podendo ser inserido de forma manual, ou através de gateways de pagamento cadastrados.

 

Os reembolsos são feitos de forma automatizada através do botão reembolsar caso o método de pagamento aceite reembolso automático.*

*Recomendamos sempre verificar diretamente no gateway de pagamento em caso de dúvidas.

 

 

 

 

 

Movimentações

 

Referente as movimentações do pedido, podendo ser inserido de forma manual, ou de forma automática por meio das integrações.