Configurações de Cálculo de Frete na Sua Loja Virtual

 

 

Lógica geral de frete

 

O termo "frete" refere-se ao serviço de transporte de mercadorias de um local para outro. Em uma plataforma de e-commerce, o frete desempenha um papel crucial na experiência do cliente e na operação eficiente do negócio.

 

 

 

 

 

Cálculo de Frete

 

  • O frete é calculado com base em diferentes critérios, como peso, dimensões, valor e destino.
  • Existem várias opções de cálculo, incluindo frete fixo, frete por item e frete por região(utilizando regras por CEP/produto), além do cálculo das transportadoras integradas.
  • A base de origem para calculo de frete será o endereço do estoque do qual esta saindo o produto. Caso o estoque não tenha endereço cadastrado, será utilizado o padrão configurado no frete.

 

 

 

 

 

Opções de frete

 

  • Oferecemos diversas opções de fretes integrados com transportadoras, além de frete personalizado e envio digital.
  • Os clientes podem selecionar a opção desejada durante o processo de checkout.

 

 

 

 

 

Frete grátis

 

  • Todas as opções de frete/transportadoras podem ser definido como frete grátis pelo lojista nas configurações do frete de forma individual.

 

 

 

 

 

Integrações com Transportadoras

 

  • Nossa plataforma integra-se a diversas transportadoras para proporcionar opções flexíveis e eficientes, podendo assim, ativar o melhor frete para sua loja.
  • Consulte a lista de transportadoras parceiras disponíveis na aba integrações.

 

 

 

 

 

Rastreamento de Remessas, Etiquetas e Notas

 

  • Os clientes podem rastrear suas remessas por meio de links fornecidos pelas transportadoras, que são inseridos de forma manual ou automática, com o cliente recebendo via e-mail a notificação de rastreio.
  • Ao utilizar um gateway de fretes que possuem geração de etiqueta, os dados de rastreio são preenchidos de forma automáticamente.
    • Atualmente, os gateways que possuem geração de etiqueta são:
      • Melhor Envio
      • JadLog
      • Kangu
      • Intelipost
  • Quando a etiqueta é gerada de forma automática, o icone de etiqueta é alterado conforme o status da geração.
    • Preto: Caso o ícone da etiqueta estiver preto (padrao), significa que o pedido ainda não passou pelo processo de geração da etiqueta
    • Erro: Caso a etiqueta tenha algum erro durante a sua geração, será salvo o erro, e a cor do ícone da etiqueta terá uma cor laranja, ao clicar será exibido o erro retornado pelo gateway.
    • Sucesso: Caso a etiqueta seja gerada com sucesso, será salvo o link para impressão da etiqueta, código de rastreio e link para acompanhar a entrega (quando possível), além do ícone azul.
  • Alguns gateways precisam de dados da nota fiscal para a geração da etiqueta de envio.
      Quando o pedido tem nota fiscal preenchida manualmente ou pelo emissor de notas, o icone de nota na listagem do pedido fica azul.

 

 

 

 

 

Regras de frete

 

  • Todas as nossas opções de frete possuem tabela de regra de frete, podendo assim o logista cadastrar condições de valores, prazos, e taxas diferentes por faixas de CEP e produto.
    • A regra de frete por produto são divididas pelas condições todos, incluir e excluir. Podendo assim ter um frete com condições normais para todos os produtos, e outro frete com condições especiais, como frete grátis, para produtos selecionados.

 

 

 

 

 

Valor mínimo/máximo do pedido e valor base

 

  • Valor mínimo do pedido
    • Configure um valor mínimo de compra para que os clientes se qualifiquem para determinadas opções de frete, incentivando compras mais substanciais.
  • Valor máximo do pedido
    • Estabeleça um limite superior para o valor do pedido elegível para certas opções de frete, proporcionando controle sobre as condições de entrega.
  • Valor base de frete adicional
    • Além das regras específicas por CEP, permitimos a definição de um valor base adicional que será somado ao custo total do frete. Isso oferece uma camada extra de personalização, útil para cobrir custos fixos ou incorporar taxas administrativas.