Soluções em Logística e Frete com a Kangu
Funcionalidades
- Realizar a cotação dos fretes disponibilizados pela Kangu e retirada.
- Realizar o cadastro dos fretes no carrinho Kangu.
- Realizar a impressão das etiquetas de postagem.
- Disponibilizar o cancelamento de etiquetas já impressas.
- Para cancelar uma etiqueta, a mesma não deve ter sido postada.
- Ao cancelar uma etiqueta, é feito o estorno total do valor gasto com ela.
Peculiaridades
- Para realizar a compra automática das etiquetas, deve ter a opção ativada nas preferências do portal Kangu.
- A Kangu não disponibiliza métodos para realizar o pagamento da etiqueta de forma externa, sendo assim, é necessário ativar o débito automático, ou gerar a etiqueta, e pagar via portal Kangu, para ter a impressão da mesma liberada.
- Para envios JadLog, é necessário colocar os dados da nota fiscal.
- Mesmo contendo dados de remetente nas configurações do frete, a ordem sempre será utilizar os dados da origem dos pedidos, no caso, o endereço do estoque.
- É recomendado colocar o endereço no estoque.
Configuração
Para configurar os métodos de envio da Kangu, primeiro deve ter um cadastro no portal Kangu.
Caso não tenha, clique aqui.
- Acesse sua conta no portal Kangu.
- Clique na aba Meu Acesso, e copie o token da API.
- Na plataforma, vá em integrações, fretes, e clique em Kangu
- Preencha os campos corretamente, e salve.
Impressão de etiquetas
Caso tenha o débito automático na Kangu, desconsiderar o passo 2.
- Em um pedido elegível, clique no botão “ações”, e “gerar etiqueta”.
- Como a Kangu não libera o pagamento via plataformas, a etiqueta será salva com um erro “aguardando pagamento”.
- Vá no portal Kangu, e clique em meus envios.
- Realize o pagamento da etiqueta desejada.
- Volte na plataforma e clique em tentar novamente.
- Após a geração e pagamento da etiqueta, ficará disponível o arquivo da etiqueta para impressão e postagem.
Erros na geração de etiqueta.
As etiquetas podem apresentar erros na geração, sendo exibidos da forma que são devolvidos pela Kangu.
Ao apertar o botão tentar novamente, será enviado novamente para a fila de processos.
Deve ser feito o ajuste necessário, como nesse exemplo, informar os dados da nota fiscal, para após isso tentar novamente.