Status do pedido na Sua Loja Virtual WDNA

Funcionalidade

 

Os status do pedido servem para acompanhar o andamento do pedido e podem ser alterados de forma manual ou automática.

 

 

 

 

 

Informações:

 

  • Os status de pedido não podem ser editados nem excluídos.
  • Seguem os status de pedido existentes:

    • Pendente: Status quando o pedido acaba de ser registrado.
    • Aprovado: Status quando o pedido teve o pagamento aprovado.
    • Em preparo: Status quando o pedido esta sendo preparado para envio.
    • Enviado: Status quando o pedido foi enviado para o cliente.
    • Finalizado: Status quando o pedido foi finalizado após recebimento do cliente.
    • Cancelado: Status quando o pedido é cancelado.
  • Para pedidos cuja forma de pagamento utiliza um gateway (intermediário) que emite notificações sobre os pagamentos, os status podem ser atualizados automaticamente. Se o pagamento for aprovado, o status será alterado de Pendente para Aprovado.
  • Quando um pedido é realizado, os produtos vinculados ao pedido têm o estoque reservado.

    • Para atualizar o estoque automaticamente, o status deve ser alterado para Finalizado.
    • Caso o pedido seja cancelado, a reserva será desfeita ao alterar o status para Cancelado.
  • Quando o status do pedido estiver em Finalizado, ele poderá ser alterado apenas para Cancelado, devido à reserva de estoque.
  • Quando o status do pedido estiver em Cancelado, não será possível alterar nenhum outro status, também devido à reserva de estoque.
  • Cada status de pedido pode ter sub-statuss, que podem ser criados ou editados conforme necessário. Para mais informações sobre sub-status, clique aqui.