Maximize Suas Vendas com o Canal de Loja Virtual na WDNA

Objetivo

Permitir que o lojista configure sua loja virtual de forma que possa personalizar a fim de atender suas necessidades.

Configuração

O canal de loja virtual disponibiliza várias opções de configuração, o que faz ele ser muito versátil quando se trata de personalização. Para testar personalizações, recomendamos o canal de loja de teste, feito exclusivamente para testar recursos.
    • Dados gerais
      • Nome:
      • Tabela de preço:
        • Caso o cliente esteja logado e possua uma tabela de preço vinculada, será exibido a tabela vinculada ao cliente.
      • Tema:
      • Modo de exibição:
        • B2C: Modo padrão onde exibe os produtos com os preços e o cliente pode comprar através do checkout.
        • Catálogo: Modo onde é exibido somente os produtos, sem preço, nem possibilidade de realizar compras.
        • B2B: Modo para venda para cliente cadastrado, quando o cliente não estiver logado, no lugar do preço e botão de compra, será exibido o botão para realizar o login.
        • Vitrine Chat: Modo para venda através de chat, exibe o preço dos produtos mas o botão de compra redireciona para o WhatsApp.
          • Deve ter o plugin WhatsApp configurado.
        • Vitrine Chat(sem preço): Mesmo funcionamento da Vitrine Chat, porém os preços serão exibido como “Sob consulta”.
        • Checkout Chat: Apenas no carrinho, manda para WhatsApp.
      • Seleção de vendedor: quando habilitado, exibe no checkout um seletor para que o cliente possa selecionar quem foi o vendedor.
      • Padrões do canal: como a plataforma possui multi-canais, você pode selecionar quais funcionalidades, previamente cadastradas, gostaria de utilizar nesse canal de venda.
        • Estoque: quais estoques estarão disponíveis no canal.
        • Frete: quais métodos de frete estarão disponíveis no canal.
        • Pagamento: quais métodos de pagamento estarão disponíveis no canal.
        • Páginas: quais páginas adicionais serão exibidas no canal
        • Incorporar código: quais códigos incorporados serão exibidos no canal.
        • Plugins: quais plugins serão integrados ao canal.
      • Selos: selos exibidos no rodapé da loja.
      • Valores em destaque: defina quais valores serão exibidos em destaque
        • Em casos de várias formas de pagamento, pode exibir o pagamento mais barato como destaque primário, e algum outro como secundário.
        • A exibição do preço do produto fica “Valor primário” ou “Valor secundário”.
img1
    • Domínios: defina os domínios da loja virtual, onde um deles será o principal, e os outros irão redirecionar para o principal.
    • Documentos aceitos e ativação
      • Documentos aceitos: quais documentos serão aceito no cadastro do cliente.
      • Ativação: defina se o cadastro do cliente será ativo automaticamente ou não(principal uso em exibição B2B.
    • NFe: caso tiver um emissor de notas fiscais configurado, poderá selecionar e definir para emitir as notas de forma automática quando o pedido for superior a aprovado e possuir a quantidade mínima de um envio (frete) vinculado a ele.
  • SEO
    • Título: título do canal, será exibido nos mecanismos de busca e na aba dos navegadores.
    • Tags para pesquisa: tags para otimizar a exibição nos mecanismos de busca.
    • Meta tag description: resumo da sua loja virtual, é exibido abaixo do título da página nos mecanismos de busca e ajuda na exibição.
    • Aquivo robots.txt: informa aos mecanismos de busca quais páginas podem ser acessadas(para mais informações, clique aqui).
  • Contato/Notificações
    • Contato: dados para contato(notificações e fale conosco)
    • Notificações: defina quais serão os templates de email e quem vai receber para cada ação na loja virtual.
  • Horários: Defina o horário de funcionamento da sua loja.
  • Tarefas automatizadas: defina quais tarefas serão feitas de forma automática, e o intervalo de tempo de suas execuções.

Pedidos

Os pedidos feitos pela frente da loja virtual serão listados na aba de pedidos, vinculado ao canal de venda.
Caso a seleção de vendedor esteja habilitada e o pedido tenha sido vinculado a algum vendedor, dentro do pedido será exibido qual foi o vendedor.

Para mais informações sobre pedidos, clique aqui.

Usuários

Clientes que realizarem o cadastro pela loja virtual terão seu cadastro vinculado ao canal de venda.
Caso queira definir uma tabela de preço ao cliente, você pode definir pela página de edição do cliente/usuário.

Para mais informações sobre usuários, clique aqui.